AASP
 Associe-se  Associado
CPF:  
Medalha
 
Home   Diretoria   Serviços   Calendário   Calendário   Resultados   Contato

REGULAMENTO

Volta do Carafá

VOLTADO CARAFÁ “SERRA DE SÃO FRANCISCO”

Com muita satisfação, à Associação de Atletismo Santi Pegoretti, vêm  convidar a todos para participar da VOLTA DO CARAFÁ”, que será realizada no dia 24 de outubro de 2021, a passar horas agradáveis, nesse lugar exuberante, promovendo uma grande interação do atleta com as riquezas naturais e as histórias dessa região.

Nesta, VOLTA DO CARAFÁ teremos  as premiações  para as modalidade 25km Solo  geral e idade , e revezamento trio feminino – misto - masculino .

A VOLTA DO CARAFÁ será realizada na Serra de São Francisco que constitui uma elevação topográfica no Planalto Atlântico e grande parte da serra encontra-se no âmbito da Área de Proteção Ambiental-Apa da represa de Itupararanga que visa à proteção de todos os mananciais de água, como a Represa de Itupararanga, onde há atividades de esportes náuticos, pesca e camping. O local é de especial interesse ecológico por representar um dos últimos refúgios da fauna e flora local e da região.

Esperamos todos para essa maravilhosa e inesquecível aventura!

Maria de Fátima Ferreira do Amorim – Presidente da AASP/Sorocaba

 

REGULAMENTO

1 - A PROVA

1.1. A VOLTA DO CARAFÁ será realizada no dia 24 de outubro de 2021, com largada às 07h30 na estrada Pedro Monari 7,3km  Bairro do. Carafá ,  Residencial Terras de São Francisco  na cidade de Votorantim/SP.

1.2. Realização: Associação de Atletismo Santi Pegoretti.

1.3. Organização: Associação de Atletismo Santi Pegoretti.

1.4. Largadas:  solo e trio  às 07h30 ,  na estrada Pedro Monari 7,3km ,  Bairro. Carafá,  Residencial  Terras de São Francisco , na cidade de Votorantim/SP.

1.5. Orientamos chegar uma hora antes da largada.

1.6.  KIT, camiseta, chip, seguro atleta, água , frutas .

1.6. O kit será composto com chip, número de peito, camiseta alusiva, medalha, seguro atleta, água, frutas da época, e outros.

1.7. Modalidade Solo: distância de 8km e 25 km ;

1.8. Modalidade Trio: distância de 25km (8.3 km por atleta).

1.9  tamanhos de camisetas;

       Feminino , PP – P  -  M -  G – GG

       Masculino , P  - M -  G – GG – XGG

 

 

2. INSCRIÇÕES, VALORES E KITs.

2.1. O atleta deve se inscrever nos sites www.aaspatletismo.com.br e www.minhasinscricoes.com.br

2.1.1. As inscrições são limitadas.

2.2.  A taxa de inscrição (valores):
        Corrida :
        Solo 8km 25km
        Revezamento 25km
        Público Geral: R$ 75,00 (setenta  e cinco reais);
        AASP SOROCABA: R$ 55,00 ( cinquenta e cinco reais);
        60 anos acima50%
        Caminhada :
        R$ 50,00 , ( cinquenta reais ).
        60 anos acima 50% .

 2.3. RETIRADA DE KITS

   retirada de kit ,em breve.

2.4. No dia da retirada do kit o participante deverá apresentar o comprovante de inscrição devidamente pago.

2.5. Cada atleta terá a sua numeração e chip individuais, não podendo ser trocados em momento algum. Caso isso venha a ocorrer, o atleta será julgado pela organização podendo ser eliminado da prova.

2.6. As inscrições não definem o posicionamento do atleta no local de largada. O posicionamento é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

2.7. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

2.8. Retirada de KIT, por terceiros, o (a) atleta tem que preencher e assinar a procuração, com xerox documento de identificação com foto e comprovante de pagamento de inscrição original.

2.9. Duplas e Quartetos antes da largada validarão todos os nomes dos atletas junto aos representantes da AASP/Sorocaba.

3. REGRAS GERAIS DO EVENTO

3.1.  Ao participar deste evento o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

3.2.  Ao participar deste evento o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

3.3.  A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá um serviço de ambulância para remoção, para atendimento emergencial aos atletas, e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta.

3.4.  O atleta ou seu (a) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção ou transferência até o seu atendimento médico.

3.5.  A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

3.6.  Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários e guarda-volumes na região da largada e chegada.

3.7.  A organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, som, celulares, cheques, cartões de crédito etc.

3.8.  A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um mero serviço de cortesia da prova.

3.9.  Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

3.10. Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os atletas.

3.11.  Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

3.12.  A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores não se responsabilizará por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

3.13.  Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 30 minutos após a divulgação do resultado.

3.14.  Poderá a organização suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

3.15.  O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.

3,16.  Toda equipe ou atleta tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à organização a ficha de inscrição do evento.

3.17.  O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores.

3.18.  Ao se inscrever o atleta disponibiliza seus dados e autoriza a organização, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

3.19.  O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta do atleta.

3.20.  É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do atleta.

3.21.  A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando estas alterações na retirada do Kit

4. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

4.1.  A idade mínima para participação na 25km é de 18 anos , revezamento 16 anos completos até 31/12/2021

4.2.  As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que este seja maior de idade;

4.3.  VOLTA DO CARAFÁ tem duração de 3h00 horas.

4.4.  O atleta que não estiver dentro do tempo projetado será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

4.5. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;

4.6.  É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização;

4.7.  Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta;

4.8.  O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, recomendamos fazer teste ergométrico e que treinou adequadamente para o evento;

4.9. Na premiação modalidade maratona geral, até o décimo colocado, não participará da premiação categoria por idade, pois, não haverá premiação dupla em hipótese alguma.

4.10.  A premiação do atleta no evento é individual (maratona solo) e no  revezamento (trio) um troféu por atleta.

4.11. Todos os atletas, devidamente inscritos, que terminarem a prova receberão medalha de participação.

PREMIAÇÃO
SOLO  25km
geral: feminino/masculino

  1º  troféu
  2º  troféu
  3º  troféu
SOLO  25km
geral:feminino/masculino
  1º  troféu
  2º  troféu
  3º  troféu
18-29, 30-39, 40-49, 50-59, 60-69, 70 acima.  

  
SOLO  8km
geral:feminino/masculino
  1º  troféu
  2º  troféu
  3º  troféu

 Modalidade revezamento trios
 sendo um troféu por atleta.
Feminino, Masculino e Mistas
  1º  Troféus
  2º  Troféus
  3º  Troféus
 Sendo um troféu por atleta.

5 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

5.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização:

Diretor de prova - Marcondes do Amorim

Fone:  (15) 996045506

. - E-mail aasp@aaspatletismo.com.br aaspamorim@bol.com.br

5.2.  As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões

PATROCINADORES

grupoisaaluminio.com.br www.soneytur.com.br/
© AASP. Todos os direitos reservados. SpliceNet.com.br