Tyson Gay disputará o GP de Londres mesmo com problemas na panturrilha
Um desconforto muscular na panturrilha não será o suficiente para impedir o velocista norte-americano Tyson Gay de disputar o Super Grand Prix de Londres neste sábado. Apesar das dores recentes, o dono das melhores marcas do ano nos 100m e 200m rasos competirá na capital inglesa de acordo com seu técnico Mark Wetmore, e não terá problemas para fazer em agosto o esperado duelo com o jamaicano Usain Bolt, recordista mundial das duas provas, no Mundial de Berlim.
"Ele sentiu um desconforto na panturrilha depois de uma corrida, mas são dores com as quais ele pode lidar", explicou Wetmore à agência Reuters nesta quarta-feira. O técnico de Gay também descartou qualquer possibilidade de prejuízo na preparação do norte-americano para o Mundial, que será disputado entre 15 e 23 de agosto.
"Não acho que essa lesão vá afetar alguma coisa, mas não cabe a mim especular isso. Ele vai correr os 200m de Londres no sábado e depois teremos mais informações", acrescentou Wetmore. "O Tyson sente essas dores depois de algumas provas, mas elas vão embora rapidamente. Está tudo sob controle, ele está treinando normalmente", afirmou.
Gay, que não disputou os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 por causa de uma distensão muscular na coxa sofrida nas Eliminatórias Norte-americanas, viu Bolt vencer os 100m e os 200m rasos e estabelecer os recordes mundiais das provas. O jamaicano cravou 9s69 e 19s30, respectivamente.
Em 2009, porém, o norte-americano é o detentor das melhores marcas já realizadas. Gay, que no início do ano sofreu com um problema no joelho e perdeu algumas semanas de treinamentos na pré-temporada, fez 9s77 nos 100m rasos em Roma e, nos 200m, conseguiu 19s58 em Nova York.
Após o Grand Prix de Londres neste final de semana, Tyson Gay competirá em mais uma prova antes de viajar à Alemanha para o Mundial. O norte-americano está inscrito no Super Grand Prix de Estocolmo, na Suécia, com início agendado para 31 de julho.
FONTE: UOL Esporte
|