Patrocinadores:
Associe-se:
  ---------------------------------------------------------------------
   Notícias
 
29/11/2009 - Giomar Pereira e Marizete Rezende lideram o Ranking de corredores
 
Giomar Pereira e Marizete Rezende lideram o Ranking de Corredores
Giomar Pereira da Silva e Marizete Rezende lideram o Ranking CAIXA CBAt de Corredores 2009, após a realização de 16 das 20 provas que contam pontos este ano. No total, 178 atletas no masculino e 101 no feminino já pontuaram.

Os 10 primeiros do Ranking (no masculino e no feminino) integrarão o Programa Caixa de Apoio a Corredores de Elite em 2010, mantido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Depois da vitória na etapa de Brasília do Circuito Caixa, Giomar disparou na liderança, e agora soma 272 pontos, e pode conquistar o tri, já foi foi campeão também em 2006 e 2008. Ele tem 74 pontos a mais que o segundo colocado, Anoé dos Santos Dias, que tem 198. O terceiro é Sivaldo Santos Viana, com 165, o quarto é João Ferreira de Lima com 143, e o quinto, Ivanildo Pereira dos Anjos, com 141.

No feminino, a disputa promete ser acirrada até as ultimas etapas do Ranking. Marizete Rezende lidera com 268 pontos, seguida de perto por Marizete Moreira dos Santos, que tem 254. Conceição de Oliveira, campeã do Ranking em 2008, é a terceira com 248. Andréa Celeste Ramos é a quarta, com 231, e Simone Alves da Silva, a quinta, com 198.

A disputa prosseguirá no próximo domingo (29), em Santa Catarina, com a disputa da Meia Maratona de Blumenau. A largada (prevista para as 08 horas) e a chegada serão no Portal do Parque Vila Germânica.

Os organizadores anunciaram a presença de um ilustre convidado: Marilson Gomes dos Santos (bicampeão da Maratona de Nova York), que será o padrinho da prova de Blumenau.

Outras três provas completarão o Ranking de 2009: Corrida Pan-Americana, no Rio de Janeiro, em 29 de novembro, Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, em 06 de dezembro, e a Corrida de São Silvestre, em São Paulo, em 31 de dezembro. Vencedores do Circuito CAIXA em 2009

Ribeirão Preto – João da Bota e Maria Zeferina Baldaia
Campo Grande – José do Nascimento Souza e Luzia de Souza Pinto
Goiânia – Giomar Pereira e Marizete Moreira
Uberlândia – Joseph Kibiwott (Giomar foi o melhor brasileiro) e Simone Alves da Silva
Belo Horizonte – Giomar Pereira e Conceição Oliveira
Porto Alegre – Anoé dos Santos Dias e Conceição Oliveira
Fortaleza – Ubiratan José e Maily Santos
Curitiba – Eunice Kirwa e Joshua Kemei, do Quênia (Anoé dos Santos Dias e Conceição Oliveira, melhores brasileiros)
São Paulo – Giomar Pereira e Ednah Mukhwana, do Quênia (Simone foi a melhor brasileira)

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports, apoio da Centauro, Marathon - isotônico oficial, Unimed Brasília, Água Mineral Indaiá, Montevérgine, Federação de Atletismo do Distrito Federal e Supervisão técnica da CBAt.

FONTE: CBAt