Patrocinadores:
Associe-se:
  ---------------------------------------------------------------------
   Notícias
 
23/02/2010 - Mundial Indoor: Brasil terá 9 atletas no Mundial.
 
A Confederação Brasileira de Atletismo convocou a seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial Indoor-2010, que será realizado de 12 a 14 de março, em Doha, no Catar.

Doze atletas alcançaram os índices e preencheram os requisitos para integrar a seleção, mas três deles pediram dispensa, pois se recuperam de lesões: Maurren Maggi (salto em distância), Jessé Farias de Lima (salto em altura) e José Carlos Codó Moreira (60 m).

Na lista, há dois nomes que já subiram ao pódio em edições anteriores: Jadel Gregório, prata no triplo em Budapeste-2004 e Moscou-2006, e Fabiana Murer, bronze no salto com vara em Valência-2008. Os dois saltadores já estão na Europa e de lá seguirão para Doha.

Destaque, ainda, na equipe, para 4 ganhadores de medalhas no PAN 2007: Vicente Lenilson (60 m), Kléberson Davide e Fabiano Peçanha (800 m), e Keila Costa (salto em distância). Completam a relação de convocados: Jéfferson Sabino (triplo), Eliane Martins (salto em distância) e Gisele de Oliveira (triplo).

O treinador-chefe da equipe será Luiz Alberto de Oliveira. Os demais técnicos: Elson Miranda, Peter Stanley, Tânia Moura e Jorge Peçanha

FONTE: CBAt